sábado, 30 de maio de 2015

eBook Gratuito: 42 apps imperdíveis para profissionais de saúde

O pessoal do Consultório 2.0 está disponibilizando um eBook "42 Apps Impedíveis para Profissionais de Saúde" gratuitamente! 
http://minicursomktsaude.consultorio20.com.br/42-apps-profissionais-saude

Esse material foi desenvolvido por Raphael Trotta e André Costa. Ele faz parte de uma iniciativa mais ampla, a qual chamada de Consultório 2.0. 

O Consultório 2.0 é um ambiente para discussão de assuntos relacionados à prática de clínicas e consultórios, em seu âmbito mais empreendedor. Ajudar a criar consultórios auto-gerenciáveis, escaláveis e desburocratizados é seu objetivo. O sucesso profissional na área de saúde passa por uma série de etapas, que incluem boa remuneração, boa qualidade de vida e de trabalho, bem como redução do risco profissional que geralmente acompanha uma boa gestão, em todos os seus âmbitos. 

Se você quer: 
• um consultório mais avançado, com rotinas mais simples, 
• com práticas que lhe permitirão automatizar as suas tarefas, 
• ter mais tempo para o seu paciente 
• ter mais tempo para as outras coisas que você ama 
• reduzir as incertezas do liberalismo profissional 
• e ter maior controle do seu consultório, encarando-o como negócio 

Você então precisa conhecer e acompanhar o CONSULTÓRIO 2.0. 

domingo, 17 de maio de 2015

Aplicativos Médicos: app Acidentes - Animais Peçonhentos



Os acidentes por animais peçonhentos são considerados um problema de saúde pública no Brasil, em virtude do elevado número de pessoas envolvidas anualmente, pela gravidade e complicações que podem apresentar. app Acidentes: Animais Peçonhentos aborda de forma prática e concisa a apresentação, diagnóstico e tratamento dos acidentes por cobras, lagartas, escorpiões, abelhas, águas-vivas e peixes.


Este manual de rotinas foi criado pela SESPA - Secretaria de Estado de Saúde do Pará com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde e a população na Amazônia. 
Em decorrência das dimensões territoriais da Amazônia e ausência de profissionais de saúde em diversos municípios, os primeiros socorros muitas vezes são realizados por pessoas não habilitadas que praticam um verdadeiro festival folclórico no atendimento às vitimas.


Objetivando tornar mais prático o manejo do acidentado por animais peçonhentos, por parte dos profissionais de saúde, este manual de rotinas não pretende substituir as orientações dos Manuais do Ministério da Saúde, nem esgotar os assuntos abordados.






Preço: Gratuito

Idioma: Português