terça-feira, 28 de julho de 2015

Aplicativos Médicos: Residente App, um prontuário eletrônico para registro dos pacientes para iOS

Residente App é um aplicativo especializado no gerenciamento de pacientes no ambiente hospitalar. Os usuários poderão armazenar e gerenciar dados do paciente como história clínica, exames laboratoriais e de imagem, prescrições e evolução clínica, organizando e facilitando o trabalho médico diário. Disponibiliza de forma clara e completa telas para admissão, evolução diária, prescrição, exames complementares e controle de UTI.



Residente App tem como principais usuários, residentes, médicos e estudantes de medicina, porém suas funcionlidades permitem serem utilizadas por dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros profissionais da saúde.

Usando a tecnologia Cloud Computing, Residente App centraliza as informações de forma segura,  com criptografia, que permite através de um usuário e senha acessar seus dados de qualquer aparelho que contenha o Residente App instalado. Ainda é permitido trabalhar offline no app.



Como ainda não temos uma regulamentação de aplicativos médicos no Brasil, o app possui deficiências como a possibilidade de compartilhar informações, excluir registros e modificar informações, o que acaba por comprometer a segurança e privacidade de dados do paciente.

Mas é ainda um bom repositório de dados médicos, de fácil utilização e interface intuitiva e bem limpa. Vale a pena conferir!



Residente APP
Preço: gratuito
Idio